◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙
◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙GEOGRAFIA ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙
◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙
Após alguns séculos, as terras já haviam se movido o bastante para que a ilha tivesse triplicado de tamanho, comparada com a inicial, provocando grandes mudanças em todo seu relevo, como o surgimento de grandes depressões com ao formação de grandes montanhas e até mesmo provocando o surgimento de vulcões no norte da ilha.
Com a abertura desses vulcões ao norte da ilha a grande quantidade de lava que era expelida por eles queimava toda a vegetação e seres no local. Com o tempo logo o solo ficava infértil ao plantio de novas plantas e mais nenhum ser vivo conseguia viver em tais condições a não ser os Zuatanos.O único modo de se chegar na parte habitada de Zuatan é por uma caverna na base da montanha, a qual não é recomendado se explorar sozinho devido aos perigos que nela existem,é a mais perigosa caverna de toda Novendia.
Certa vez um explorador corajoso que estava decidido a explorar essa parte isolada da ilha junta uma grande quantidade de água e comida e parte para a viajem, após quase um mês ele retorna a seu vilarejo e explica que ali só havia visto areia vermelha, formações rochosas de magma já petrificado, e muita poeira, nenhum sinal de vida. Por isso a partir daquela dia essa parte fora chamada de “As Montanhas de Zuatan”, nome do explorador.
Ao leste é o pico de Zazata, o local mais alto em terra firme de Novendia, possui grandes matas mesmo sendo um local não tão grande assim ele possui o maior vilarejo de Novendia, é em grande maioria habitada pelos Zazatanos, o povo mais feliz e festeiro de Novendi, alem de uma grande fauna e flora.
Zazata possui uma única entrada, sendo essa por uma caverna ligando a mesma a Zunto, essa caverna é livre de quaisquer perigos e sempre possui alguns guardas para manter a ordem dentro da mesma. Possui 4 cachoeiras que deságuam no oceano, essas são: a sua frente Eins, no lado esquerdo Zwei, ao lado direito Drei e atrás fica Vier. A maior é Eins a frente, mas Drei é a que possui o maior volume de água fluindo.
Por alguma razão que não se sabe ainda Drei é a cachoeira que possui o maior fluxo de água de toda Novendia, mandando toda essa água para Zuatan, o que criou um grande e profundo lago nosconfins de Zuatan, sendo de lá que os Zuatanos obtém sua água, o denominando com o nome do continente como lago Zuatan..
Zunto é o planalto de Novendia, é o maior continente de Novendia, sua extensão é desde a grande cachoeira de Zu,a mais famosa de de Novendia, até a casa do sábio Kanko.Zunto possui a maior floresta de Novendia, a mesma até hoje ainda não é inteiramente conhecida e explorada pelo homem, é em meio a essa floresta que vive todo o povo de Zuntuano, dentro de um edifício, o mais alto monumento de toda Novendia.
O lago Zu, formado pela cachoeira de Zu é o maior em profundidade, só perdendo em extensãopara o lago formado por Drei no continente de Zuatan. Zunto também abriga as minas de Zirgo,as minas que chegam a ser mais profundas que os lagos Zu e Zuantan juntos. É de lá que toda Novendia extrai seus minerais,possuindo as industrias e fabricas de Novendia logo a sua frente facilitando assim todo o processo para a manutenção dos minerais, seus trabalhadores moram em um vilarejo logo atrás da mina.
Kanko uma vez fora dito ser o homem mais sábio de toda Novendia, mesmo passara a vida inteira explorando cada centímetro de todo seu território,seus animais e suas plantas. Ele trabalhou um tempo como explorador, mas decidiu virar um eremita após finalmente ver tudo que estava perdendo se mantendo em somente um lugar,assim ele mesmo possuindo sua casa, a qual é um ponto turístico e vive rodeada de gente, ele prefere viajar e nunca se encontra na mesma. È o único que conhece todos os caminhos situados abaixo de Novendia.
Estes labirintos eram primeiramente simples túneis,foram criados pelos primeiros habitantes de Novendia visando uma rápido acesso a todos os seus continentes, mas devido a sua extensão e até mesmo para proteção de certos continentes estes túneis se tornaram o labirinto de hoje, e somente Kanko é capaz de atravessá-lo sem problemas,dizem que uma vez perdido lã dentro você nunca mais consegue achar a saída. Esse labirinto é o único meio de acesso à ilha de Zapa.
A ilha de Zapa é o menor pedaço de terra de toda Novendia, uns a consideram um continente outro somente uma ilha, mas é lá que existe as únicas arvores de Yunx, a fruta mais cobiçada de toda Novendia, chega a valer milhões por crescer somente naquela ilha, pesquisadores não conseguem explicar o fato de suas sementes não germinarem em nenhum outro continente de Novendia. Zapa também possui diversos mistérios que nem mesmo o sábio Kanko conhece, por isso considerada perigosa e aumentando ainda mais a valorização da Yunx.
Fato mais interessante sobre Zapa é que seu único meio de acesso é pelos labirintos, por algum motivo existe uma barreira que impede qualquer um de chegar a mesma por mar ou ar, ela não aparece em mapa e fica completamente invisível aos olhos, mas o mais impressionante é uma magia usada que faz com que mesmo que por sorte um navio chegue a mesma a magia faz com que ele atravesse a ilha como se a mesma não estivesse ali, praticamente o mandando para um universo paralelo enquanto atravessa com a saída noutro extremo da ilha.
Todos os continentes de Novendia possuem uma entrada para o labirinto, mas são sempre vigiadas e seguras pr guardas que visam impedir qualquer um que tente entra no mesmo sem uma autorizarão.
Na parte leste do planeta ficam os continentes de Ziron e Zora, os quais somente é possível o acesso pelos mares. Ziron é a única planície de Novendia, esta praticamente no nível do mar, e é um continente inteiramente voltado para o oceano que o rodeia, sua economia é toda baseada na pesca e venda de produtos marítimos, os Zironianos são um povo que ama as águas e seu passatempo predileto é qualquer coisa voltada a mesma.
Ziron possui outro dos 3 grandes monumentos de Novendia, uma enorme bomba cravada de estrelas, a qual diziam ter sido criada por um grande mago na Guerra das Almas, e até hoje a mesma permanece lá, porem hoje é somente um atrativo para turistas, já que ninguém sabe ao certo d que é feita ou mesmo o que há dentro dela.
Ziron é o continente mais populoso de toda Novendia e todos os Zironianossão muito orgulhosos de seu lar e tudo que provem do mesmo, alem de serem um povo bem pacifico, mas são exímios combatentes quando necessário, principalmente quando visam proteger Ziron.
Zora é o continente menos populoso de toda Novendia, seu acesso é também feito por cavernas,porem estas possuem apenas um pequeno labirinto sem muitos perigos pois a única coisa que atraí as pessoas é a vista da cachoeira “Y”, uma queda d’agua que ao cair esbarra em uma firme rocha a dividndo em duas correntes de água, formando assim a letra “Y” ao contrario.
Ao extremo norte de Zora fica a única entrada para o único continente secreto de Novendia,Zakutra. Somente pessoas com devida autorização são capazes de entrar, e mesmo que entrem precisam passar primeiro por uma magia poderosíssima que visa filtrar cada ser que passa pelos portões de Zora-Zakutra. Assim mesmo que esse passe pelo portão não conseguira dar mais que dois passos graças a barreira magica.
Caso a pessoa tenha total autorização para passar ela chegará a Zalutra, onde a muitos séculos atrás fora formado o Castelo dos escolhidos,que fica escondido até mesmo do próprio povo de Zakutra, somente o Sábios e os escolhidos formads que partem para missões sabem onde o mesmo se localiza.
Um ultimo lugar de Novendia é o local chamado por todos de Esquecimento, uma ilha ao extremo sudeste de Novendia, todos que são considerados maus u mesmo punidos por seus crimes são mandados para lá. O Esquecimento possui duas magias protegendo a segurança de Novendia impedindo seus habitantes de sair, uma é uma barreira que cobre toda a ilha formando uma bolha envolta da mesma, após alguém passar pela mesma esta grava as informações genéticas do mesmo e ele jamais conseguira sair sem que os sábios abram uma pequena abertura para o mesmo.
A segunda é algo parecido com a magia de Zapa, mas esta transforma a aparência da ilha em um barco, e funciona do mesmo jeito que a magia de passagem usada em zapa.
◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙
◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙MAPAS ◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙
◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙
Nos 2 primeiros mapas os continentes na verdade são bem maiores que os demosntrados na figura e se situam a muitos kilometros de distancia um do outro, Na figura fica tudo mais proximo para um melhor entedimento ao se analisar o mapa e a descrição geografica.No terceiro podemos ver claramente a disposição geografica dos reinos, e as cidades e reinos de cada um. os quadrados vermelhos indicam os reinos.
Zuatan : Continente com sua maioria parte de territorial desertica, alem de possuir os unicos vulcões de Novendia. O Raktar dos Zuatanianos normalmente é relativos ao Fogo.
Zazata: Cntinente mais alto de Novendia,Zazatanianos são o povo mais feliz e festeiro de ovendia. O Raktar do Zazatanianos normalmente é relativo ao Ar.
Zunto: O Maior continente de Novendia, possui desde um grande ecossitema a leste como as minas a Oste. O Raktar do Zuntonianos normalmente é relativo a Metal ou até mesmo Pedra(Mas somente um).
Ziron: Continente banhado quase inteiramente por agua, tendo sua economia baseada na mesma,são o povo mais orgulhoso de Seu continente. O Raktar do Zironianos normalmente é relativo a Agua.
Zora: Cotinente com um povo bem pacifico, e com grande numeros de cavernas, alem deser unico com "aceso" a Zakutra. O Raktar do Zoronianos normalmente é relativo as Plantas e Terra (Mas somente um).
Zakutra: Continente secreto,lar do palacio dos esclhidos, um continente que flutua sobre Zora. O Raktar do Zakutranianos é o unico que não possui relação a elementos, porém é quase impossivel eles terem um Raktar com alguns dos elementos dosutros continentes.
Zapa:???? (Proibido usar como continente Natal.)
CIDADES E REINOS: Cada continente se divide em diversos reinos e/ou cidades. Os reinos são dominados por um Rei ou uma Rainha, sendo assim um sistema de hierarquia no poder, enquanto que cada cidade possui um prefeito e um vice-prefeito, assim predominando a democracia. Existe uma grande luta entre os reinos e as cidades, cada qual procurando predominar seu estilo de governo.