Historia

 HISTORIA

 A muitos séculos atrás quando a terra era ainda uma gigantesca ilha rodeada apenas por águas e grandes mistérios até então desconhecidos por todos, e então alguns seres vivos já começam a surgir nesse mundo, esse fora considerado o ano 0. Com o passar de alguns séculos  esses seres já haviam se desenvolvido bem e muitos seres já eram capazes de grandes feitos quando comparados com seus antepassados, e os demais seres que ainda não haviam se desenvolvido, o que para muitos fora motivo para extinção e outros chegaram a quase desaparecer, devido a serem presas fáceis para os seres mais inteligentes ou mesmo apenas mais fortes que eles.
   Novendia começa sua historia muitos séculos após essas eras, praticamente no ano 1250, diversas raças já eram vistas por todo o mundo, como os Humanos, Elfos, Anões, Centauros, Mahoks e diversas mais. Por muitos anos essas raças não conseguiam sequer falar a mesma língua alem de possuírem costumes completamente diferentes, elas não se davam muito bem e sempre estavam travando varias lutas, o que chegou a ocasionar novamente a extinção de muitas outras raças. Já no ano 3000 o mundo já estava completamente diferente, os continentes começavam a se formar criando um grande e profundo lago bem no centro, e logo isso já gerara mais e mais lutas, pois agora as civilizações que viviam longe das fronteiras externas dos continentes queriam aquela água, e novamente por não saberem como socializarem entre eles muitos acabavam sem água e chegavam outra vez a extinção por não serem fortes  suficiente pra sobreviverem  alem de agora diversas raças aquáticas começarem a se formar.
   Chegando já ao ano 5000 o mundo já não possuía nenhuma semelhança com suas eras antigas, os continentes já estavam bem mais separados, com grande distancias entre eles, o relevo agora não era mais apenas uma enorme planície com alguns poucos planaltos. O mundo agora possuía uma variação bem maior em seu relevo, tendo grandes montanhas, muito mais planaltos e planícies, alem de alguns vulcões e poucas depressões. Mas finalmente as raças que agora sobraram já não se matavam mais por coisas como água ou comida, finalmente a maioria já era capaz de falar ao invés de apenas balbuciar alguns ruídos, e isso fora crucial para poder proporcionar aos mesmos uma evolução enorme, pois o que uma raça não era capaz de fazer, as outras muitas vezes por possuir uma facilidade maior faziam,mantendo assim uma sincronia entre todos.
   O problema é quando os maus sentimentos começam a surgir nesse meio, onde uma raça muitas vezes se sentia injustiçada por estar fazendo um trabalho muito mais difícil ou pesado que outra para o mundo continuar funcionando, ou as vezes achavam que seu produto era mais valioso que o que estava sendo trocado, alem de muitos outros problemas. Assim após algum tempo novamente as guerras acontecem e muitas vidas são perdidas, até que já com poucas forças para continuarem lutando eles apenas se distanciam uns dos outros passando a viver em comunidades formadas apenas pelos da própria raça. E logo as complicações surgem novamente, mas agora já bem mais evoluídos e sábios que seus antepassados eles já conseguiam usar de inteligência e estratégia para poderem suprir todas as suas necessidades, o  que fez o mundo dar um salto enorme no fator evolução. Mas logo algumas raças novamente se sentindo superior a outras começavam a guerrear por terra,água,e bens materiais, e desta vez todos já possuíam armas rústicas e eram dotados de mais inteligência lhes dando uma grande vantagem nas lutas, e isso fez com que mais e mais raças fossem exterminadas por outras.
    Após o século 51 o mundo já não era reconhecível novamente, e este fora chamado de século negro, pois não houve nada alem de mortes e mais mortes desnecessárias, e quase todas apenas por ganância,inveja,luxuria e até mesmo por apenas ira. Finalmente com todas as raças já perto de se extinguirem os mesmos decidem reunir o mais sábio de cada região para poder achar um jeito de voltarem a prosperidade novamente, e assim foi feito foram então escolhidos os 6 sábios, e os mesmos se juntaram onde hoje seria a ilha de Zapa, assim após quase um mês os sábios retornam, mas agora iam todos unidos visitar cada raça, e por todos os lugares que passavam demonstravam que era possível viverem em harmonia, apenas precisavam saber aceitar as diferenças entre eles e os valores das demais raças perante as deles mesmos.
  Assim estes por conseguirem amenizar a guerra e trazer a paz para o mundo novamente foram chamados de os 6 salvadores. E o mundo viveu novamente por mais vários séculos em grande prosperidade e todos conseguiam evoluir cada vez mais devido a ajuda de todas as demais raças, mas quando tudo parecia que estava bom começa novamente a surgir intrigas, e estas dentre as próprias raças, alem do surgimento de diversas criaturas que traziam apenas o sofrimento e a violência. Muitos continentes já construíam seus reinos fortificando-se em grandes castelos e muralhas a fim de conseguirem se ver protegidos dessas criaturas e estabeleceram entre eles uma hierarquia a fim de tentarem manter a ordem dentro das raças, então surgiam os primeiros reis, estes conseguiram finalmente estabelecer a hierarquia e procuravam sempre manter a ordem dentro de seus reinos, só que como muitos estavam infelizes com sua posição dentro dessa hierarquia acabavam sempre usando de atentados para destruir estas classes sociais.
     E logo  mundo estava novamente em trevas onde muitas vidas eram perdidas por motivos fúteis,terras e ecossistemas eram destruídos, alem de as criaturas continuarem a crescer e surgirem novas com a junção das antigas. É então que o mais sábio de cada continente parte novamente para  encontro dos demais sábios de outros continentes e raças, após 1 ano eles já dados como mortos retornam para seus reinos, agora todos usavam túnicas completamente brancas, e convenceram seus reis a confiarem neles para restaurarem a paz no mundo novamente, alguns relutaram mas por falta de opções aceitaram a oferta dos sábios, estes se juntaram em uma caverna escondida de Zora e por lá ficaram por mais 10 anos, assim eles já em grupo retornavam para todos os reinos contando para cada rei e população que eles haviam criado um novo continente , este chamado de Zakutra, e fora feito a partir da magia destes sábios que agora eram tidos como os Sacerdotes mais respeitados pelo mundo todo, dizendo que no período de um ano eles se preparariam para escolher as crianças que seriam escolhidas para mudar o rumo do mundo. Então após se exilarem por exatamente 1 ano cada sábio retorna para sua região, onde cada um visita a casa de varias famílias, estas ficavam maravilhadas por terem seus filhos escolhidos como os novos salvadores do mundo.
     Assim essas crianças foram levadas pelos sábios juntamente com suas famílias para Zakutra, mas somente as crianças eram levadas para o palácio dos escolhidos pelos sacerdotes e lá eram treinadas pelos mesmos em todas as artes possíveis e imagináveis, e com o período de mais um ano eles voltavam para os demais continentes e escolhiam mais crianças, este processo vem seguindo até os dias de hoje, onde todo continente recebe a visita de seu sacerdote para a escolha de novos escolhidos. O treinamento era incrivelmente difícil e já sabendo do perigo que as emoções traziam para os seres eles privavam todas as crianças de todo e qualquer tipo de emoção, visando construírem os perfeitos justiceiros, que somente veriam a justiça e lutariam pela mesma, durante 10 anos todas as crianças eram treinadas , mas assim que os primeiros descobriam seu Rakta, natureza da magia de cada ser em Novendia, os sacerdotes o ajudavam a desenvolve-lo com grande maestria e logo a partir daí visavam treinar mais as capacidades e habilidades voltadas para o Rakta. Assim quando estas mesmas completaram 15 anos foram submetidas a testes extremamente difíceis propostos por cada sacerdote, e incrivelmente bem preparadas estas já passaram sem quase nenhuma dificuldade, e logo foram então formadas como verdadeiros escolhidos e mandados de volta a suas regiões aparecendo na sala do trono logo a frente de seus reis, esta fora uma magia usada pelos sacerdotes, os reis impressionados por finalmente verem os primeiros escolhidos ficaram maravilhados, e já davam aos mesmos todo o direito de aplicarem a justiça onde a mesma fosse precisa.
   Os 6 escolhidos formados vagaram pelo mundo defendendo  que achavam justo e com pouco tempo conseguiram amenizar a grave situação do mundo, por serem os primeiros foram chamados de os 6 Iniciantes. Assim cada ano eram formados novos e mais novos escolhidos pelos sacerdotes, e os mesmos sempre com a mesma função. Assim o mundo aos poucos ia se tornando novamente o belo mundo de antigamente onde já era seguro se viver novamente. Mas havia algo que nem mesmo os sábios conseguiram prever, ao privarem os escolhidos de suas emoções apenas estavam abrindo mais espaço para os sentimentos ruins surgirem dentro dos mesmos e com pouco tempo muitos escolhidos sem nem mesmo perceberem eram dominados por estes sentimentos e passavam a fazer justiça com as próprias mãos, ou pelo menos o que eles achavam justo para eles. Fazendo com que se começassem as lutas entre os próprios escolhidos, onde as mesmas muitas vezes devastavam grandes áreas e demoravam muito devido ao grande poder de cada escolhido, logo os sacerdotes inventaram o sistema de nível de poder, onde cada ser racional no mundo que tivesse uma alma forte recebia um numero, este ranking ia somente até o numero 5000. e isto facilitava os escolhidos a perceberem se eram ou não páreo para uma luta com qualquer que seja seu oponente, e assim estes criaram os 3 grupos, os 1000 poderosos que eram todos que estavam entre  numero 101 e 1000, os 100 lendários que era desde o numero 100 ao numero 11, e por ultimo o grupo mais respeitado por todos no mundo, os 10 sagrados que eram todos entre os números 1 e 10. Dentre estes 10 diz a lenda que se uma luta for travada entre eles ela pode chegar a durar vários anos, e o maior medo de todo  mundo, caso os 10 lutem entre sí a força é tamanha que destruiria o mundo em menos de 1 dia.
   Logo os sacerdotes começavam aos poucos a maneirar no processo de criação de seus escolhidos onde eles mantinham algumas das boas emoções dentro das novas crianças que ainda não haviam despertado seu Rakta. No ano de 6270 acontece a maior tragédia que Zakutra e possivelmente o mundo presenciara, um grupo dos velhos escolhidos fora formado pelo 94° , Kratos , e este ordenou e liderou um ataque ao palácio dos escolhidos destruindo grande parte do mesmo e chegando a conseguir a quase matar alguns dos sacerdotes, mas por sorte naquele momento haviam diversos outros escolhidos no palácio e após 10 dias de luta Kratos e os demais de seu grupo foram presos, muitos foram executados , mas Kratos e outros 2 companheiros por estarem entre os 1000 poderosos foram apenas mandados ao esquecimento como segurança. O esquecimento era um local onde eram mandados todos os considerados inimigos e que haviam feito algum tipo absurdo de atentado a paz do mundo, para que lá eles se matem.  Esquecimento possui uma forte magia de barreira que impede qualquer ser vivo de sair após o mesmo entrar, a não ser que seja aberta uma abertura por pelo menos um dos sacerdotes. O mundo seguia seu rumo cada vez mais a procura de paz quando se espalha o boato que Kratos havia conseguido escapar do esquecimento com uma legião de mal feitores, e até mesmo outros velhos escolhidos liderando todos eles para a destruição do mundo e principalmente dos que os mandaram para lá, estes boatos foram confirmados quando Kratos novamente invadira o palácio dos escolhidos, os escolhidos que ainda estavam sendo formados não tinham sequer uma mínima chance contra Kratos e seu exercito, assim novamente ele atacara os sacerdotes,  mas estes já estavam prevenidos e possuíam um exercito de escolhidos já formados, inclusive 2 dos 10 sagrados, o que fora vital para a vitória de Zakutra, porem Kratos possuindo o controle das trevas conseguira inutilizar o 8°, e partindo novamente em uma luta contra outro escolhido, este era Riey Azazel, um dos amigos da turma de Kratos que agora era o 77° dentre os 100 lendarios, ele logo trava uma luta intensa contra Kratos e só fora possível o mesmo vencer Kratos por possuir um enorme controle de alma, drenando assim grande parte das trevas dentro de Kratos, que logo prestes a perder as forças parte em uma fuga desnorteada com os demais vivos de seu exercito, Riey alem de estar cansado por lutar com Kratos que naquele momento ocupava a posição 60° estava ocupado demais procurando manter suas forças para destruir as trevas absorvidas de Kratos.
   Após mais um ano do acontecido os velhos escolhidos já não eram mais a maioria, agora era a época dos novos escolhidos, os quais passavam por um treinamento diferente no castelo, conseguindo manter grande parte de suas emoções boas, alguns dos velhos escolhidos continuavam sua missão de trazer paz ao mundo, mas ainda haviam aqueles que eram dominados pelas trevas e até mesmo corrompidos por Kratos, fazendo com que cada vez mais e mais pessoas fossem necessárias para estas lutas, Assim alguns dos escolhidos achavam um pupilo e o treinavam quase como foram treinados pelos sacerdotes, estes então eram chamados de Semi-escolhidos, alem de cada reino procurar sempre treinar mais e mais pessoas para lutarem a seu favor, estes não recebiam ajuda de nenhum sacerdote ou escolhido então não eram capazes de despertar seu Rakta.
    Então hoje  mundo possui diversas pessoas de varias raças capazes de lutar, contra  mal que cada vez fica mais forte e maior, alem é claro de cada vez mais e mais criaturas monstruosas surgirem a todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário